Expectativas para o setor de estacionamentos em 2021

Expectativas para o setor de estacionamentos em 2021

Depois de um ano marcado pela reinvenção e pela busca de novas alternativas para seguir em frente, as perspectivas para 2021 são mais positivas.

As mudanças comportamentais da população aceleraram a Transformação Digital e trouxeram aprendizados valiosos para todos, especialmente para o setor de estacionamentos, que já começa a incorporar novas possibilidades e modalidades de serviço conectados com o futuro.

Com a expectativa da retomada da economia ao longo do ano, a projeção para o setor que movimentou cerca de R$ 15 bilhões no País em 2019, é de crescimento e de maior investimento em tecnologia para acompanhar as principais tendências do mercado.

 

Tendências que devem ditar o rumo do mercado

Segundo o Sindepark, existem cerca de 7 mil estacionamentos só no Estado de São Paulo, que geram mais de 35 mil empregos diretos e oferecem quase 500 mil vagas à população.

Por isso, não é à toa que os estacionamentos são tão importantes no ecossistema de mobilidade urbana que vivemos, além de parte essencial da experiência de clientes de diversos serviços, como clínicas e shoppings.

A tendência é que, com o tempo, cada vez mais os estacionamentos se tornem hubs de mobilidade urbana e de serviços compartilhados, criando pontos de recarga de carros elétricos, incorporando novas tecnologias e meios digitais para melhorar a experiência do cliente e facilitar o acesso às vagas.

Em 2020, o ciclismo se consolidou como opção de mobilidade, com aumento de 11% em sua prática apenas no Estado de São Paulo, tendência que tem incentivado a maior disponibilidade de vagas para bikes em estacionamentos. Outro exemplo de oportunidade gerada pelas mudanças também é a instalação de Dark Kitchens, cozinhas pequenas que apenas preparam pratos para entrega, nos espaços ociosos dos estacionamentos.

Visando a promoção de uma mobilidade urbana mais sustentável, a Maxipark reforça seu compromisso em superar as expectativas dos seus clientes, com investimentos contínuos em novas tecnologias, como pontos de recarga de carros elétricos, e serviços digitais inteligentes, para atender o cliente de maneira personalizada.

 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades da Maxipark.

Nossos canais: Facebook / Linkedin

Sem comentários

Postar um comentário