Conheça a importância da tecnologia na evolução dos estacionamentos
A busca pela eficiência operacional motivou a transformação do setor de estacionamentos ao longo da história, com a tecnologia ganhando cada vez mais importância na satisfação do cliente.
Antigamente a presença da tecnologia era inexistente, com todos os processos sendo feitos de forma lenta e manual. Os profissionais precisavam passar o dia inteiro nas cabines de entrada e saída, preenchendo comprovantes, efetuando a cobrança dos clientes e liberando os veículos.
A operação desses espaços era muito mais custosa, ineficiente e não conseguia atender um grande volume de clientes ao mesmo tempo, sendo mais suscetível a erros e até mesmo a desonestidade nas cobranças, por parte de operadores mal-intencionados.
Foi então que surgiu a primeira grande mudança tecnológica que impactou a experiência do cliente: a implantação das cancelas automáticas. Elas vieram para substituir as cabines e elevar o controle, a velocidade e a organização dos estacionamentos, assim, a automação possibilitou mais comodidade tanto aos clientes quanto aos profissionais envolvidos na operação. Apesar dessa evolução importante, os pagamentos seguiam o mesmo modelo manual, limitado e ineficiente, que gerava riscos principalmente em operações de grande fluxo, que envolviam alto volume de dinheiro.
Com isso, surgiu a necessidade de automatizar também essas transações, favorecendo a criação de meios alternativos que fossem mais ágeis e práticos, como as soluções de entrada expressa, as estações de pagamento automático e os totens eletrônicos de autoatendimento.
A novidade tecnológica ajudou a reduzir filas e ofereceu novas possibilidades de pagamento ao cliente, além do dinheiro em espécie, e representou mais uma evolução essencial para a experiência do cliente.
Atualmente, a tecnologia está mais presente do que nunca nos estacionamentos, sendo essencial para a performance, controle e acompanhamento de resultados. As centrais de controle, munidas de câmeras de segurança e outros equipamentos eletrônicos, conseguem monitorar a operação 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Assim é possível dar suporte à administração do estacionamento de maneira remota, gerenciando ocorrências, auxiliando na constatação de sinistros e corrigindo possíveis erros na abertura de cancelas, por exemplo.
Nós da Maxipark, sabemos como é importante investir em tecnologia de ponta para melhorar a operação e agregar valor ao serviço oferecido ao cliente. Por isso, utilizamos modernos sistemas e equipamentos de automação que possibilitam controle total de acessos, relatórios em tempo real e gestão de receitas através de plataformas online.
Em algumas unidades, também oferecemos outros serviços, como bike stop e estações de recarga para carros elétricos, pois acreditamos que o estacionamento está se tornando cada vez mais um hub de serviços inteligentes, que vão além de simplesmente parar o carro.
Com mais de 30 anos de história, a Maxipark tem orgulho de oferecer a melhor experiência, dentro e fora dos estacionamentos.
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