10 anos de Maio Amarelo: campanha pauta a importância da segurança no trânsito

10 anos de Maio Amarelo: campanha pauta a importância da segurança no trânsito

O mês de maio é marcado pelo movimento Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com intuito de colocar em pauta a segurança no trânsito, mobilizar toda a sociedade para reduzir acidentes nas ruas e construir um trânsito mais seguro para todos.

Neste ano, o Maio Amarelo comemora seus 10 anos de existência com o tema “No Trânsito, escolha a vida”. Devido à sua relevância, conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicas, privadas e correlatos com o setor dos transportes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente, ocorrem cerca de 40 mil óbitos no trânsito. São, ainda, a principal causa de mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade, a segunda na faixa de 5 a 14 anos e a terceira na faixa de 30 a 44 anos no mundo todo.

Para reverter esse cenário, é urgente que a população entenda a necessidade de adotar comportamentos seguros no trânsito, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, cumprir as leis e estar atento às condições das vias.

Além disso, é importante não esquecermos que a segurança no trânsito é uma via de mão dupla. O respeito pelas leis e a adoção de condutas seguras nas vias públicas é responsabilidade de todos – não apenas dos motoristas, mas também de pedestres, ciclistas e motociclistas.

Como forma de apoio à causa, durante todo o mês de Maio, a Maxipark mobilizou ações voltadas à conscientização e engajamento dos colaboradores sobre a campanha Maio Amarelo.

Realizamos a entrega de cartilhas para nossos colaboradores apresentando dicas para um trânsito mais seguro. Também distribuímos braçadeiras de capitão que simbolizam a ação e chama atenção quanto a essa causa tão importante, além disso promovemos treinamentos in loco voltados à segurança no trânsito.

E você, como tem feito sua parte?

Uma boa forma de ajudar na conscientização e promoção deste movimento é divulgando essa matéria!

 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades da Maxipark.

Nossos canais: Facebook / Instagram / LinkedIn

 

Sem comentários

Postar um comentário