Qual é a importância de uma sinalização eficiente nos estacionamentos?

Qual é a importância de uma sinalização eficiente nos estacionamentos?

A sinalização bem planejada e visível nos estacionamentos é fundamental para tornar o processo de estacionar mais eficiente. Além de organizar o fluxo de veículos e ajudar os motoristas a encontrar vagas disponíveis com mais facilidade, ela desempenha um papel ainda mais crucial: garantir a segurança de todos, evitando sinistros e acidentes.

Prevenção aos sinistros

As placas de limite de velocidade, por exemplo, orientam a manter a velocidade dos veículos em níveis seguros dentro dos estacionamentos, diminuindo o risco de acidentes.

Já as marcas de delimitação de vagas, obstáculos e direções de tráfego indicam as áreas onde os veículos podem circular, reduzindo o risco de colisões entre carros e pedestres.

Informações relevantes e acessibilidade

Placas de sinalização também podem conter informações importantes relacionadas à segurança, como números de telefone, saídas de emergência e rotas de evacuação em caso de incêndio.

Outra função é auxiliar na acessibilidade e identificação de pisos e vagas para pessoas com limitações físicas, idosos ou outros grupos específicos. Isso garante que essas áreas sejam devidamente respeitadas e utilizadas por quem realmente precisa.

Além disso, há informações para a experiência do usuário que devem constar nas comunicações, como os horários de funcionamento do local. Muitos estacionamentos operam em horários específicos ou contam com restrições de acesso em determinados momentos, e isso precisa ficar em evidência para os clientes.

Por fim, as placas informativas também devem fornecer detalhes sobre as tarifas, regulamentos de uso, limites de tempo e outras informações.

No Hospital A Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), que é cliente Maxipark desde de novembro de 2022, gerenciamos um estacionamento com mais de 800 vagas e atendemos 3 complexos diferentes – Internação, Pronto Socorro e Prédio Mirante. Recentemente revitalizamos a comunicação visual do espaço com a nossa nova marca. Realizamos um estudo junto ao time operacional e a gestão do Hospital, a fim de identificarmos as necessidades de sinalização e melhorarmos a experiência do usuário.

Essas ações ofereceram mais segurança e praticidade, além de um atendimento profissional para garantir a melhor experiência de todos os clientes do estacionamento.

Veja as fotos da nova comunicação visual da Maxipark na BP, acessando nosso Instagram.

 

Sem comentários

Postar um comentário